Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

O que o seu voto tem a ver com com as novas regras dos planos de saúde

A colunista Lillian Witte Fibe fala sobre a importância dos votos para deputados federais e senadores

O Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira publicou uma nova regra da Agência Nacional da Saúde (ANS) que autoriza que planos de saúde cobrem até 40% dos pacientes por consultas médicas e exames realizados. Como explica a colunista Lillian Witte Fibe à repórter Nicole Fusco, agências como essa são loteadas de cargos políticos de partidos da base aliada ao governo federal. Por isso, a importância de a população se ater a quem vai votar nas eleições deste ano. “Nós temos um vício pelos cargos executivos e quando a gente acorda, descobre que o Congresso tem uma importância ‘meio a meio’ com o presidente”, diz ela.

Também na semana passada, uma comissão especial da Câmara dos Deputados formada por 26 deputados — a maioria da bancada ruralista — aprovou o texto final de um projeto de lei que afrouxa o regulamento de agrotóxicos no Brasil. “O voto para deputados e senadores é tão importante quanto para presidentes. Ainda mais quando a gente vê essas quadrilhas varrendo o Congresso”, afirma Lillian. E ela complementa: “Dá tempo de fazer uma renovação.”

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Osmar Serrragem

    Você vota no Joaquim, mas o seu voto vai para o partido do Joaquim, ou seja, para o Manoel, o Antonio e o José. Você é feito de idi@t@. Entendeu?

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    Se congelamento de preços não funciona para o pão e a carne porque daria certo nos planos de saúde?

    Curtir