Clique e assine a partir de 9,90/mês

Marito pode vencer eleição no Paraguai, mas não terá vida fácil com Lugo

Acompanhe o 'Estúdio VEJA' com Eduardo Teixeira, editor de VEJA, e o diretor da Control Risks, Thomaz Favaro

Por Da Redação - Atualizado em 17 abr 2018, 15h53 - Publicado em 17 abr 2018, 15h36

A poucos dias das eleições no Paraguai, que acontecerão neste domingo (22), o Senador Mario Abdo Benítez (Partido Colorado) segue a frente do adversário de oposição Efraín Alegre (Partido Radical Autêntico).

No ‘Estúdio VEJA’, o editor Eduardo Teixeira recebe Thomaz Favaro, diretor da Control Risks, para comentar as eleições que acontecem nesta semana e as chances dos candidatos. “Tudo indica que Marito deve levar a melhor e prevalecer, se tornando o próximo presidente do país.”, aposta Favaro.

Para o diretor da Control Risks, caso a vitória de Marito se concretize no próximo final de semana, ele deverá enfrentar dificuldades com ex-presidente, e hoje Senador, Fernando Lugo. “Marito está numa situação confortável em que ele pode se colocar tanto quanto continuidade como mudança”, afirma. “Nos últimos anos, Fernando Lugo conseguiu reconstruir uma narrativa de que não conseguiu avançar muito por falta de apoio político”, complementa. Para o analista, Fernando Lugo ainda tem uma imagem de político honesto, mesmo com os escândalos de corrupção crescendo no País.

Publicidade