Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

João Marcello Bôscoli: ‘Orgulho de ser filho de Elis Regina’

Primogênito da maior cantora do país lança livro para contar sobre amor, música e luto nos 11 anos, 6 meses e 19 dias ao lado de sua mãe

De tanto escutar de amigos e desconhecidos a pergunta “você se lembra de sua mãe?”, o produtor musical e empresário João Marcello Bôscoli decidiu escrever o livro Elis & Eu (Editora Planeta) para contar sobre o breve, intenso e feliz período em que viveu ao lado da maior cantora da história do Brasil, Elis Regina. Ao revisitar suas memórias sobre os 11 anos, 6 meses e 19 dias ao lado de Elis, João Marcello recorda dos tempos em que ela, então uma ferrenha opositora de drogas, foi vitimada por uma combinação fatal. O garoto viu a mãe sair com um fiapo de vida de casa, balbuciando palavras desconexas e carregada para o hospital pelo namorado Samuel Mac Dowell, na manhã de 19 de janeiro de 1982.

O autor é o mais velho dos três filhos da artista (seus irmãos são os cantores Pedro Mariano e Maria Rita) e o primeiro deles a produzir uma obra sobre a mãe. Hoje com 49 anos e pai de dois filhos, Arthur, 8, e André, 3, a quem dedica Elis e Eu, o autor usou as próprias memórias como matéria-prima, sem a pretensão de fazer uma nova biografia sobre a cantora. Assim, a narrativa é construída com as recordações de quem cresceu paparicado pela mãe, que não vacilava em dar ao filho duros castigos a cada travessura dele, e vendo de perto o incomum universo em torno de uma estrela do quilate de Elis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s