Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

Estúdio Veja: Prisão de Guaidó pode gerar ação militar dos Estados Unidos

Mesmo sabendo dos riscos, líder da oposição disse que pretende voltar à Venezuela

access_time 28 fev 2019, 19h59 - Publicado em 28 fev 2019, 19h58
O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o autoproclamado presidente interino da Venezuela Juan Guaidó serviu para estreitar as relações entre os dois líderes. O Brasil é um dos 50 países que reconhecem Guaidó como presidente.
Em entrevista coletiva após o encontro, o líder da oposição venezuelana disse que, mesmo sob ameaças, pretende voltar ao país natal. Para a editora de Mundo de Veja, Denise Chrispim, “a única estratégia” que Guaidó deve seguir, no momento, é a de fazer uma interlocução com governos apoiadores de seu discurso, uma vez que voltar à Venezuela poderia trazer “consequências sérias”, segundo a jornalista. Guaidó transgrediu a ordem da Suprema Corte da Venezuela ao sair do país e, segundo Nicolás Maduro, ele terá de ser punido. No entanto, o professor de Relações Internacionais Vinícius Vieira acredita que Maduro teria “um custo altíssimo ao prender o principal líder da oposição”. Desta forma, é possível, segundo o especialista, que aconteça uma escalada de opositores, o que pode culminar em uma ação militar dos Estados Unidos. “Maduro pode demonstrar força, mas enfraquecer-se perante opositores que ainda parecem acreditar em uma saída negociada”, afirmou o professor.
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s