Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Educador Nota 10: O ensino através da cultura

Professora carioca e professor catarinense utilizam as temáticas cultura e cidade para ensinar seus alunos

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2018, 18h28 - Publicado em 28 set 2018, 17h37

Ana Paula de Mello, professora de geografia na Escola Municipal Levi Carneiro em Niterói (RJ), dedicou-se a fortalecer a relação entre seus alunos e suas origens. Com o projeto ‘O Meu Lugar’, a professora desafiou os problemas de mobilidade urbana e levou suas turmas a campo, com o intuito de fazer com que os estudantes conhecessem Niterói. A professora também tinha o objetivo de reforçar a identidade dos seus alunos com a cidade.

Mikael Miziescki, professor de artes na Escola Municipal Prefeito Dário Crepaldi em Morro Grande (SC), comanda o projeto ‘Morro Grande em Arte’, projetado para alunos de 11 a 15 anos. O professor de 23 anos, caçula entre os dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10, usa a provocação como método de ensino. Mikael tem como objetivo a estimulação de produção de obras artísticas que abordam problemas do Brasil, utilizando diferentes materiais.

Com seus projetos, os docentes conquistaram seus lugares entre os dez melhores professores do ano pelo Prêmio Educador Nota 10,  promovido pelas fundações Victor Civita e Roberto Marinho.  Agora eles disputarão o título de ‘Educador do Ano’ na cerimônia que acontece dia 1 de outubro, em São Paulo. No link da votação popular que abrimos esse ano, você poder ver o vídeo de cada projeto: https://fvc.org.br/votacao-popular/

  • Publicidade