Clique e assine a partir de 9,90/mês

As histórias da Expedição Vozes do Futebol

Projeto de VEJA passou por 10 cidades de todas as regiões do Brasil em 40 dias e encontrou pessoas que dedicam suas vidas ao futebol

Por Da Redação - Atualizado em 3 Maio 2018, 10h01 - Publicado em 2 Maio 2018, 23h23

Expedição Vozes do Futebol é um projeto de VEJA em parceria com a Mercedes-Benz que traz grandes histórias e personagens sobre a maior paixão nacional. Foram quase 17 mil quilômetros rodados, 10 cidades visitadas e 40 dias de viagem para apresentar o dia a dia de pessoas que, de alguma forma, tem o esporte como elemento fundamental de suas vidas.

A cada parada, a ligação dos personagens com o esporte aparecia de uma forma diferente. Em Goiânia, a Expedição encontrou jogadoras de equipes de futebol feminino que lutam contra o amadorismo para continuar jogando. Já a realidade no sertão da Bahia mostrou trabalhadores rurais com uma única opção de entretenimento: as peladas de final de semana.

O ‘Estúdio Veja’ recebeu a equipe de reportagem que pegou a estrada para falar mais sobre essas histórias e sobre os bastidores da viagem. Participaram do programa os fotógrafos e produtores de vídeo Jonne Roriz e Leonardo Orestes, além do repórter Alexandre Senechal.

Publicidade