Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

Família Schurmann: A volta ao mundo em 35 anos

A Família Schurmann, que explora os oceanos há 35 anos, preparou a próxima aventura marítima para mostrar soluções para a poluição por plásticos

access_time 18 jun 2019, 08h00

Todos os anos, são produzidas mais de 220 milhões de toneladas de plástico. Diariamente, cerca de 8 milhões de pedaços do material encontram o caminho até os oceanos — 80% da poluição marinha tem sua origem nos continentes. Ao longo de 35 anos de expedições em alto-mar, Vilfredo e Heloísa Schurmann, da Família Schurmann, viram de perto o crescimento da poluição no ambiente marinho.

No dia 8 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial dos Oceanos, a Família anunciou que a próxima expedição marítima terá o apoio da ONU Meio Ambiente. Em dezembro deste ano, os Schurmann vão partir por 18 meses. A iniciativa deverá testemunhar e registrar, in loco, o que está acontecendo nos oceanos.

Veja também

O objetivo é também identificar potenciais soluções capazes de reverter o cenário catastrófico para as águas do planeta e mobilizar governos, entidades, pesquisadores, cientistas e sociedade civil para que todos tenham consciência da urgência de ações efetivas em prol dos oceanos.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s