Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

A vida de Guido Sant’anna, o violinista prodígio do Brasil

Aos 13 anos, o jovem já foi aprovado para uma bolsa da escola americada Graded

access_time 31 maio 2019, 14h16

Nascido no bairro de Parelheiros, na periferia de São Paulo, Guido Sant’anna, de 13 anos, é considerado o mais promissor violinista do país. Seu primeiro contato com o violino foi por incentivo de seu irmão mais velho, que aprendeu a tocar o instrumento em uma escola de bairro. No entanto, Guido só começou a tocar com 5 anos. “Antes disso meu braço não tinha tamanho para segurar o violino. Vendo meu olho brilhar, meu avô materno negociou um modelo usado e me deu de presente”, relembra o jovem.

Mais tarde, o Guido integrou uma orquestra pequena de bairro. Na mesma época, foi chamado para gravar uma cena da novela “Carrossel”, do SBT. No canal, conheceu o maestro Júlio Medaglia, que se encantou pelo trabalho de Guido e o convidou para participar de um concerto na Sala São Paulo. “Toquei com artistas que tinham de carreira mais tempo que eu tinha de vida”, conta Guido.

 

Veja também

Em 2018, o menino foi o único latino-americano a participar do concurso “Menuhin Competition“, um dos principais concursos de violino do mundo para jovens de até 22 anos. Há 4 anos, foi aprovado para uma bolsa da escola americada Graded, que possui uma mensalidade media de 9 mil reais.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s