Clique e assine com 88% de desconto

Quais são os filmes brasileiros favoritos para disputar o Oscar 2019?

Acompanhe o 'Em Cartaz' com a colunista de VEJA Isabela Boscov

Por Da Redação, Isabela Boscov - 1 set 2018, 12h00

Nesta semana foi divulgada a lista de filmes brasileiros que concorrem entre si para uma indicação ao Oscar 2019. O filme será escolhido por uma Comissão Especial de Seleção e irá representar o Brasil na categoria ‘Melhor Filme Estrangeiro’. A escolha deve acontecer no dia 11 de setembro e os indicados serão divulgados somente no início do ano que vem.

Neste ‘Em Cartaz’, a colunista de VEJA Isabela Boscov elege seus três favoritos na disputa e comenta as chances de vitória de cada um. O Animal Cordial dirigido por Gabriela Amaral Almeida – tem como protagonista Murilo Benício, que interpreta um dono de restaurante. De acordo com Isabela, o horror brasileiro é um filme peculiar e seu lugar na lista final depende da coragem do comitê de fazer uma indicação arriscada.

Benzinhoestrelado por Karine Teles e Adriana Esteves, conta a história de uma família unida que deve aprender a lidar com seu primogênito se mudando para outro país. No longa, Karina interpreta a mãe dedicada em meio a um furacão de sentimentos e mudanças em sua vida.

Por abordar um tópico atual e por ter participado de diversos festivais de cinema, Ferrugem tem vantagem sobre os outros longas. Dirigido por Aly Muritiba, o filme narra a história de Tati, uma adolescente que tem seu vídeo íntimo vazado na internet. Ferrugem chegou a ser exibido no Sundance Film Festival, um festival de cinema americano renomado.

Publicidade