Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Maratona Oscar: quatro indicados estreiam no Brasil

Chegam aos cinemas ‘Três Anúncios para um Crime’, ‘Eu, Tonya’, ‘Lady Bird’ e ‘Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi’

Por Raquel Carneiro Atualizado em 10 dez 2018, 17h46 - Publicado em 15 fev 2018, 16h01

Estreiam nessa semana quatro filmes que concorrem ao Oscar: ‘Três Anúncios Para um Crime‘, ‘Eu, Tonya‘, ‘Lady Bird – A Hora de Voar’ e ‘Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi‘. A 90.ª cerimônia de entrega do prêmio da Academia de Hollywood acontecerá no dia 4 de março de 2018 e promete diversidade.

‘Três Anúncios Para Um Crime’, vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor Filme de Drama, soma sete indicações ao OScar. Após o assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) cobra justiça pelo crime alugando três outdoors na pequena cidade em que vive, no Missouri. O ato afeta os moradores da minúscula Ebbing e desencadeia uma série de acontecimentos. O longa concorre às categorias de ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Roteiro Original’, ‘ Melhor Atriz’, além de ter sido indicado duas vezes para ‘Melhor Ator Coadjuvante’.

‘Eu, Tonya’, que concorre a três categorias do prêmio, é uma biografia da patinadora artística Tonya Harding. Em 1994, a atleta se envolveu em uma grande polêmica quando sua maior concorrente foi atacada com uma paulada na perna durante um treino. Apesar de ser biográfico, o filme tem traços de comédia e também aborda a relação abusiva que Tonya tinha com a mãe e com o marido.  Além de ‘Melhor Edição’, o filme concorre nas categorias de ‘Melhor Atriz’ e ‘Melhor Atriz Coadjuvante’.

‘Lady Bird – A Hora de Voar’ é a mais leve entre as estreias da semana. O longa, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme Cômico, acompanha a adolescência de Christine (Saoirse Ronan), que insiste em ser chamada de ‘Lady Bird’.  Abordando temas que qualquer um consegue se relacionar, o filme está concorrendo à cinco categorias: ‘Melhor Filme’,  ‘Melhor Atriz’, ‘Atriz Coadjuvante’, ‘Melhor Roteiro Original’ e ‘Melhor Direção’.

‘Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi’ é drama clássico. O longa narra a complexa amizade entre dois ex-soldados americanos que lidam com estresse pós-traumático, após voltarem da Segunda Guerra Mundial, e encaram a sociedade racista do Sul dos Estados Unidos. O filme recebeu quatro indicações: ‘Melhor Atriz Coadjuvante’, ‘Roteiro Adaptado’, ‘Canção Original’ e ‘Fotografia’.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade