Clique e assine com até 92% de desconto

Carta ao Leitor: O poder da juventude

Nesta edição, VEJA reuniu as histórias de vinte brasileiros para acompanhar a partir de 2020

Por Da Redação Atualizado em 6 jan 2020, 19h17 - Publicado em 2 jan 2020, 19h32

Ter vinte anos é poder sonhar, poder errar e intuir que haverá muito tempo ainda para correções e aprendizado. É saber que o mundo, de um jeito ou de outro, conseguirá, sim, um lugarzinho para a juventude e sua inesgotável força transformadora. Nesta edição, veja reuniu as histórias de vinte brasileiros para acompanhar a partir de dois mil e vinte.

Eles são o retrato de um novo tempo. Vocalizam o começo, em algumas situações; o recomeço, em outras; mas sobretudo a permanente vontade de criar algo diferente, inovador, mais democrático, mais inclusivo – isso tudo de que o brasil tanto necessita. Nelson Rodrigues, numa de suas últimas entrevistas, fez uma recomendação a respeito dos estudantes que saíam às ruas nos primeiros anos depois da abertura democrática: ‘jovens, envelheçam rapidamente’.

  • É uma frase, dentro de seu atávico mau humor, que revela o permanente incômodo e o eterno fascínio exercidos pelos jovens. Um tema, aliás, que sempre mereceu atenção de veja, em seus mais de cinquenta anos de história. E por um motivo simples: eles representam o melhor e mais adequado atalho para o futuro.

    Publicidade