Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Carta ao Leitor com Da Redação

Carta ao Leitor: a última palavra

‘O STF deve oferecer soluções em períodos de crise’, afirma Dias Toffoli

Há um ano como presidente do STF, José Antonio Dias Toffoli se imbuiu de uma missão: ser o moderador das instabilidades entre os poderes — um papel nada fácil diante das marés revoltas que engoliram a política brasileira. Até aqui o ministro tem conseguido se divorciar do clima de paixões incontroláveis. Na entrevista exclusiva a VEJA, ele confirma que teve de lidar com um episódio perturbador: um movimento de militares, políticos e empresários para afastar o presidente Jair Bolsonaro.

Dias Toffoli elaborou para o segundo semestre uma ambiciosa pauta de votações com temas polêmicos – da suspeição do juiz Sergio Moro na Lava Jato à legalidade da prisão imediata após a segunda instância. Seja quais forem os resultados, vale lembrar as palavras de Rui Barbosa, patrono do direito brasileiro: “A alguém deve ficar o direito de errar por último, a alguém deve ficar o direito de decidir por último”. A última palavra será sempre do STF — e é preciso respeitá-la.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s