Clique e assine a partir de 8,90/mês

O quadrinista Fábio Moon fala de teatro, distopias e das eleições

Autor, ao lado do irmão gêmeo Gabriel Bá, da peça ‘Os 3 Mundos’, acerca de cenários apocalíticos, gurus e ditadores, dá entrevista ao A Origem dos Bytes

Por Filipe Vilicic, Da Redação - 26 out 2018, 10h00

Na peça teatralOs 3 Mundos”, em cartaz na FIESP, em São Paulo, dois extremos se colidem. De um lado, uma seita comandada por uma guru. De outro, um povo dominado por um típico ditador. Em texto recente, Filipe Vilicic, editor de VEJA e titular do blog e vlog A Origem dos Bytes, comparou esse cenário à atual situação das eleições brasileiras.

No vídeo acima, o jornalista entrevista o quadrinhista Fábio Moon, autor, ao lado do irmão Gabriel Bá, de “Os 3 Mundos”. Renomados no mundo das HQs, sendo hoje os brasileiros mais célebres da área, ganhadores de prêmios Eisner – o “Oscar” do setor –, essa se trata da primeira aventura teatral da dupla.

Na conversa, abordam-se temas da cultura pop, assuntos tecnológicos, o medo diante das distopias e as eleições brasileiras. Fala-se, por exemplo, de como Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) poderiam se encaixar no universo fictício de “Os 3 Mundos”. Acompanhe o vlog no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Publicidade