Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja Saúde: Vacina para rinite funciona?

A chegada do outono aumenta a frequência de problemas respiratórios, como rinite e sinusite. Saiba o que fazer em cada caso

access_time 11 abr 2019, 17h37 - Publicado em 11 abr 2019, 11h00

A chegada do outono é esperada por aqueles que gostam de um clima mais ameno. Por outro lado, nessa época, as temperaturas oscilam mais e o ar fica mais seco, aumentando o risco de doenças respiratórias como rinite, sinusite, gripes e resfriados. Sintomas como febre, dores pelo corpo, tosse ou nariz congestionado levam as pessoas a buscarem os prontos-socorros. Afinal, como diferenciar a rinite da sinusite? E a gripe do resfriado? O que fazer para conseguir respirar sem dificuldade?

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista o otorrinolaringologista Alexandre Colombini sobre as principais dúvidas em relação às doenças respiratórias. Na entrevista, Colombini também esclarece alguns mitos e explica em quais casos o antibiótico pode ser necessário para tratar a sinusite e em quais ele pode ser desnecessário.

Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s