Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja Saúde: O que é fibrilação atrial e como é o tratamento

No programa, entenda como é o diagnóstico da arritmia e porque o problema aumenta o risco de AVC

access_time 10 maio 2019, 20h00 - Publicado em 10 maio 2019, 10h00

A fibrilação atrial, popularmente conhecida como arritmia, é caracterizada pelo batimento irregular do coração. O problema ocorre em até 2% da população e torna-se mais comum conforme o envelhecemos. Quando as câmaras do coração não se contraem em um ritmo sincronizado, as pessoas podem ter sintomas como palpitações, fadiga e falta de ar. O diagnóstico é fundamental porque, sem tratamento, a fibrilação atrial pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral.

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista o cardiologista Renato Lopes, professor da divisão de cardiologia da Duke University Medical Center. Lopes foi autor de um estudo apresentado em março no Congresso Americano de Cardiologia e publicado no mesmo período pelo New England Journal of Medicine. A pesquisa mostrou que remédios geralmente indicados para afinar o sangue e impedir o AVC, como o ácido acetilsalicílico, podem aumentar o risco de sangramento.

Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s