Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja Saúde: Dores nas juntas ou artrite reumatoide?

No programa, saiba os principais sintomas da doença e quais são os próximos passos depois do diagnóstico

access_time 13 fev 2019, 17h32 - Publicado em 12 fev 2019, 15h07

Dores nas juntas nem sempre são levadas à sério e, por isso, as pessoas podem demorar muito até procurar um médico. Ignorar os sintomas e apostar na automedicação pode mascarar o problema e atrasar o diagnóstico. Você já ouviu falar da artrite reumatoide? A doença autoimune é caracterizada por um ataque das próprias células de defesa às articulações. No mundo inteiro, a artrite reumatoide se desenvolve em cerca de 1% da população. O problema é mais frequente em mulheres.

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista a reumatologista Ieda Magalhães Laurindo, da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Ela explica como diferenciar a artrite reumatoide de outras dores nas articulações. A médica comenta ainda sobre a importância do tratamento e aponta quais são os próximos passos depois do diagnóstico.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente.  O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s