Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
VEJA Música com Da Redação

A guitarra elegante de Steve Hackett

O guitarrista fala de sua trajetória na música e de álbum lançado no ano passado

access_time 28 jun 2018, 16h20

O guitarrista do Genesis e do GTR, duas lendas do rock progressivo, é o convidado da semana do VEJA Música. Steve Hackett integrou o Genesis de 1971 a 1977, onde ajudou a definir a linguagem desse subgênero do rock e criou inovações como o “hammering” – o ato de dar “tapas” nas cordas da guitarra, que mais tarde foi aperfeiçoado pelo holandês Eddie Van Halen.

Na entrevista, ele relata os métodos de composição do grupo e de como o anúncio de sua saída deu o nome a um dos discos ao vivo do Genesis. O GTR, projeto que criou ao lado de outro guitarrista, Steve Howie (do Yes), foi uma incursão de ambos pelo lado mais pop do progressivo.

No ano passado, o músico lançou The Night Siren, no qual mistura o rock tradicional com a música do Oriente Médio. Uma das canções do álbum, The Night Smoke, fala exatamente de maneira pouco simpática que a Europa trata os imigrantes vindos de países do Oriente. Hackett, que é filho de imigrantes judeus, fala da necessidade do continente em acolher essas pessoas. “Se isso vigorasse no período em que meus pais vieram para a Inglaterra, talvez eu jamais teria nascido.”

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Alexandre L. B. Allgayer

    Parabéns pela belíssima entrevista! Steve foi extremamente simpático e acessível, tentou falar em português quando podia, falou de passagens maravilhosas da minha banda favorita na juventude.
    Obrigado!

    Curtir