Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Última Edição com Da Redação

O futuro da Petrobras

A crise do abastecimento põe em discussão o futuro da Petrobras. Acompanhe as principais notícias da mais nova edição de VEJA

access_time 31 maio 2018, 21h42

A Petrobras e os seus seguidos reajustes no preço dos combustíveis (necessários, em parte, para reverter a sangria financeira do passado) viraram alvo do descontentamento dos brasileiros com relação ao governo. A greve dos caminhoneiros, a respeito do caos que causou, contou com o apoio da maior parte da população. Existe a sensação, entre os eleitores, de que a empresa e o Planalto estão socializando uma conta que deveria ser quitada pelos corruptos.

Bem-sucedida, a revolta pôs contra a parede uma das principais conquistas do governo de Michel Temer, que foi justamente a recuperação financeira da estatal. A crise eclodiu no momento em que a Petrobras havia reassumido o posto de empresa brasileira mais valiosa na bolsa.

Sob o comando do executivo Pedro Parente, ela reverteu prejuízos, cortou dívidas, bateu recordes de produção e vinha sendo recompensada com uma forte alta de suas ações. No entanto, de uma hora para outra, a maré virou novamente. O governo cedeu às pressões e anunciou a redução no preço do diesel, fazendo ruir o discurso de que a empresa teria a autonomia preservada. Em questão de dias, as ações perderam quase um terço de seu valor.

 

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    NeM AbaixXxo,pQp
    Ou
    MuiTïO MENA$ açima DO$5º 😮
    /DanTe:ï:

    Curtir

  2. Dalton Bittencourt Ferreira

    O debate sobre essa crise e sobre os preços dos serviços e produtos das estatais sofre um brutal retrocesso e primitivismo que só servirá para rebaixar o debate dos presidenciaveis. Uma pena.

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    @MORemPeDaÇo-:–
    Essa Ta££ PeTroçAURO
    ,vulgo Petróleo Brasileiro$A
    SE serve em 1.001 pedaços para o DiaDe seu En£a¢e c/ A NAÇãO
    BEM-:-Os Demais 199.998.999 q Fiquem a Chupar os seus DedoS 😮

    Curtir