Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Última Edição com Da Redação

A vida de Lula na prisão

Acompanhe os destaques da ‘Última Edição’ de VEJA

access_time 4 maio 2018, 00h28

VEJA teve acesso com exclusividade ao local onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está detido e reconstituiu o cotidiano de seu primeiro mês na prisão — uma rotina diferente da dos outros 22 presos na carceragem da PF em Curitiba.

O ex-presidente não tem hora para acordar ou dormir, não tem hora para o banho de sol, pode receber os advogados quando desejar, as visitas não passam pela revista íntima e a cela, confortável se comparada às demais, não fica trancada. Normalmente, a porta permanece apenas fechada.

Mesmo sem horários rígidos, o dia de Lula na prisão começa por volta das 7 horas — e segue uma rotina especial. Após pular da cama, Lula tem o hábito de ligar a televisão para acompanhar o noticiário da manhã. O desjejum é servido por volta das 7h30. O cardápio é frugal e o mesmo dos demais presos: café preto e pão com manteiga.

A prisão de Lula, tanto para os aliados quanto para os adversários, é um fato de natureza especial. Afinal, além de ter governado o país por dois mandatos e ter deixado a Presidência com alta popularidade, Lula ainda é o líder nas pesquisas eleitorais. Só isso basta para colocar a prisão de Lula na coluna das evidências de que, no Brasil de hoje, ninguém está acima da lei.

Acompanhe também, nesta edição da revista, uma reportagem sobre o trabalho escravo no século XXI no país. Calcula-se que mais de 160 000 brasileiros trabalhem em condições deploráveis — e o Brasil, que já foi exemplo mundial de combate a essa chaga, está ficando cada vez pior em razão da escassez de verbas para as equipes de fiscalização.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. KKKKK que piada a ultima frase: “…no Brasil de hoje, ninguém está acima da lei.”

    Curtir

  2. Luiz Carlos Fortunatto

    Ou a vejabandida é fake ou o fake é da pf pratofeito.
    Não tem outra alternativa.
    Pesquisem a nota da pratofeito…
    Ah, tem alternativa 3: as duas são fakes. Canalhice NÃO tem limites!

    Curtir

  3. Sim

    Curtir