Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Giro VEJA com Da Redação

Processo contra Gleisi Hoffmann é liberado para julgamento no STF

Presidente nacional do PT e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são acusados de receber R$ 1 milhão desviados da Petrobras

access_time 8 jun 2018, 18h09

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento o processo contra a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo. Eles são acusados de cometer os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo a denúncia, o casal pediu 1 milhão desviados do esquema de corrupção instalado na Petrobras para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010.

O inquérito será analisado pela Segunda Turma do Supremo, composta pelo decano e pelos ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Ainda não há uma data para o julgamento.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Segundo a Coluna do Estadão, ficará a cargo de Lewandowski pautar o julgamento, ou seja… Mas, e se ela perder o foro? Cairá na mão do Moro?

    Curtir

  2. // Só os mortos verão o fim do julgamento//

    Curtir

  3. Há uma fotografia da Gleisi embarangada. Não adianta. Ela é linda. Sou a favor de de sua não condenação. Quem tem apelido de coxa e amante vai a Lua. Minha italiana loira é de Brusque/SC, médica, inteirona, está em Boca Raton/USA colocando dentes e outros preparos para ficar mais lida.[65 anos com feição de 40]. Não condenem a Gleisi.

    Curtir