Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Giro VEJA com Da Redação

Giro Veja: EUA cumprem promessa e passam a apoiar Brasil na OCDE

Apoio foi divulgado pelo Itamaraty no Twitter e pode trazer investimentos para o país

access_time 23 maio 2019, 17h46 - Publicado em 23 maio 2019, 17h45
O Itamaraty foi o primeiro a divulgar a confirmação do prometido apoio dos Estados Unidos para incluir o Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico). “O Brasil agradece o gesto de confiança e está pronto a trabalhar com todos os membros e o Secretariado no processo de acessão. Passo decisivo!”, afirmou o Itamaraty em sua conta na rede social. O apoio, que pode trazer novos investimentos para o país, foi acordado pelo presidente Jair Bolsonaro e o presidente americano Donald Trump, durante sua visita aos Estados Unidos no início do ano. No entanto, o Brasil terá de renunciar alguns benefícios comerciais, como o tratamento diferenciado dado pela Organização Mundial do Comércio (OMC).
Até o momento, os americanos apoiavam apenas a inclusão da Argentina. Já os europeus defendem o ingresso da Croácia, Romênia e Bulgária. O conselho da OCDE esteve reunido nesta quinta-feira, em Paris.
 
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s