Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Família com Da Redação

Tenho dificuldade em aceitar que a minha filha está crescendo. E agora?

A psicóloga Rosely Sayão explica por que manter a dependência dos filhos nos pais não é saudável para o desenvolvimento das crianças

access_time 12 jul 2018, 09h00

A Simone, de Belém, escreveu à psicóloga Rosely Sayão que está com dificuldades de aceitar que a sua filha, de 11 anos, cresceu. Rosely explica que esse sentimento é normal, principalmente, porque a maioria dos relacionamentos, tanto amorosos quanto de amizades, estão muito “frágeis”, atualmente. “Então, a gente se agarra aos filhos, achando que quanto mais perto, melhor”, afirmou. Mas, segundo ela, isso só é bom para os pais.

A psicóloga diz que manter a criança dependente dos pais faz com que ela tenha dificuldade em assumir a própria vida, o que prejudicará o seu desenvolvimento.”Tem uma máxima na psicologia do desenvolvimento que diz que ‘tudo aquilo que seu filho puder fazer sozinho, se você fizer, vai atrapalhá-lo’.”

“Você precisa admitir que ela tem que crescer. Esse é o nosso destino, é inevitável. A gente nasce, se desenvolve, cresce e morre”, responde Rosely à mãe angustiada.

Quer mandar sua dúvida para a psicóloga Rosely Sayão? Acesse: http://abr.ai/Sayao

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s