Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Família com Da Redação

É importante o casal ter um momento sem os filhos?

Para a psicóloga Rosely Sayão, é importante que o casal mantenha a intimidade tanto para o relacionamento deles, como também para as crianças

access_time 10 ago 2018, 10h58 - Publicado em 10 ago 2018, 09h00

O nascimento de um filho interfere naturalmente na vida de um casal. Nos primeiros dias de vida, um filho exige toda atenção do pais, que precisam lidar, principalmente, com o sono conturbado do bebê. Os pais acordam de madrugada e, muitas vezes, levam os filhos pra dormir na cama deles, o que acaba com a intimidade do casal. Mas, depois dessa fase, como manter a intimidade? Ter os filhos sempre por perto, como no aniversário de casamento, atrapalha a relação?

Segundo a psicóloga Rosely Sayão, é importante que os companheiros tenham um momento a sós, diariamente, e possam jogar conversa fora sem a presença dos filhos. “A convivência do casal é a responsável pela transformação da paixão inicial em companheirismo e em respeito”, diz. E ela dá a dica: colocar as crianças para dormir mais cedo. “É bom para a saúde delas, que precisam de mais tempo de sono, e para o casal”.

Rosely também faz um alerta aos pais que pensam que esses momentos são esporádicos e em ocasiões especiais. “Não é preciso tirar férias dos filhos para isso. Para que essa convivência aconteça, é preciso que ela esteja no cotidiano”, conclui.

Quer mandar sua dúvida para a psicóloga Rosely Sayão? Acesse: http://abr.ai/Sayao

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮
    Üäï*sô!
    E : NãO
    ERA só
    Fe¢har A
    Porta de 1
    Dos 3 Quartos;não:ÇÔ 😮

    Curtir