Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

Começou a eleição. Até que ponto Lula pode ser decisivo atrás das grades?

Acompanhe o 'Estúdio VEJA' com Silvio Navarro e Lillian Witte Fibe

access_time 16 abr 2018, 20h53 - Publicado em 16 abr 2018, 17h39

O Instituto Datafolha divulgou pesquisas que apontam os índices de intenção de voto para a disputa presidencial e para as eleições do Governo de São Paulo deste ano no último sábado (14) e nesta segunda-feira (16). De acordo com as pesquisas, mesmo preso, o ex-presidente Lula continua sendo o pré-candidato com índices mais altos de intenção de voto – chega a 31%. Em segundo lugar, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 15% de intenção de votos, seguido de Marina Silva (Rede) com 10%.

Já em um cenário que não inclui a candidatura do ex-presidente Lula, quem toma a liderança é Bolsonaro, com 17% das intenções de voto. Marina Silva fica em segundo lugar, com 15%. Outros possíveis nomes são Ciro Gomes (PDT), Joaquim Barbosa (PST) e Geraldo Alckmin (PSDB).

As pesquisas divulgadas pelo Datafolha também incluem um estudo que mostra que a gestão do ex-prefeito João Doria (PSDB) na Prefeitura de São Paulo é reprovada por 47% dos paulistanos. Em compensação, Doria aparece na liderança nos dois cenários eleitorais pesquisados para a eleição de governador do Estado de São Paulo, com 29% de intenção de voto.

No ‘Estúdio VEJA’, Silvio Navarro e a Lillian Witte Fibe comentam as pesquisas divulgadas, além de nomes que aparecerão nas corridas eleitorais deste ano. “Eleição embaralhada. Em primeiro lugar temos brancos, nulos e indecisos. É uma coisa completamente inédita na nossa redemocratização”, aponta a colunista.

Lillian também comenta quais serão as consequências da prisão de Luiz Inácio Lula da Silva na corrida eleitoral e os cenários que poderão se formar caso o petista não seja candidato à presidência neste ano.

 

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Ainda bem que o lixo está preso. Acho difícil ele ganhar qualquer coisa hoje, mas tem muitos burros por aí.

    Curtir

  2. Marcos Santos

    Preso ou solto, Lula será decisivo nas próximas eleições. Não adianta querer substimá-lo e não reconhecer seu verdadeiro poder. E Moro, com ações apressadas e atabalhoadas é seu maior cabo eleitoral. E por conseguinte, do poste que Lula indicar!

    Curtir

  3. Pedro Maciel

    PT NUNCA MAIS, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!

    Curtir