Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

Estúdio Veja: STF põe imagem em jogo com decisão de Marco Aurélio

Jornalistas de Veja repercutem decisão de ministro do STF

access_time 19 dez 2018, 19h13

A decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), de soltar os presos condenados em segunda instância, foi o assunto do Estúdio Veja desta terça-feira. Entre os beneficiados, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a liminar não tem efeito imediato e, mesmo que a defesa de Lula entre com um pedido de libertação, será necessário que um juiz avalie o caso. Segundo o editor de Política de Veja.com, José Benedito, se a decisão não for revertida, a grande maioria dos presos soltos serão os envolvidos em crimes de colarinho branco e de potencial ofensivo menor. “Não acho que as cadeias serão abertas para soltar gente que está condenada por estupro, por homicídio”, afirma o jornalista.

A decisão beneficia diretamente Lula, que ainda tem recursos pendentes de análise no Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça. No entanto, se o ex-presidente for solto e a liminar for revogada, ele terá que voltar para a cadeia, o que, na opinião do jornalista, custaria a imagem do STF, a principal corte do país.

A decisão ainda afetaria a Lava-Jato. Isso porque, prender antes do trânsito em julgado foi “o caminho que permitiu o fim da impunidade”, segundo a editora de Brasil da Revista Veja, Ana Clara Costa.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s