Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

Eleições 2018: Perdas e ganhos no Congresso Nacional

Estúdio VEJA recebe a colunista Dora Kramer e o Editor Especial Daniel Bergamasco para comentar o resultado do primeiro turno das eleições 2018

access_time 8 out 2018, 16h53

PSL, partido do candidato à presidência Jair Bolsonaro, dispara na reta final e conquista 52 cadeiras do Congresso, em parte devido a alguns puxadores de votos, como foi o caso de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro (PSL), que conquistou 1,8 milhões de votos, se tornando o deputado federal mais bem votado da história brasileira.

O resultado geral foi uma renovação histórica do Congresso Nacional que revelou uma forte rejeição do eleitorado aos partidos e políticos tradicionais. Na Câmara, 52,54% dos parlamentares não fazem parte da atual legislatura. No Senado, foi de 85,19%. Nessa toada, ficaram sem mandato caciques que marcaram a política brasileira nas últimas décadas, como Romero Jucá (MDB-RR), líder dos últimos quatro presidentes (FHC, Lula, Dilma e Temer) dentro do legislativo federal e o próprio presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s