Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

Sérgio Côrtes: ‘Fui Corrupto’

Ex-secretário de Saúde do governo Sérgio Cabral, Côrtes admite que recebeu propina, diz que pensou em suicídio e descreve as viagens com o ex-governador

access_time 16 jun 2018, 12h00

“O meu erro foi o poder”. É assim que Sérgio Côrtes, ex-secretário de Saúde do governo Sérgio Cabral, resume por que foi parar na cadeia em 11 de abril de 2017.

Acusado de receber 2,5 milhões de reais em propina em uma conta na Suíça, no âmbito da Operação Lava Jato, Côrtes diz sentir vergonha de os filhos carregarem o seu nome e teme que a sociedade não o perdoe. “Essa decepção que eu acho que eles têm de mim é o meu maior incentivo pra mudar”, diz em entrevista ao redator-chefe de VEJA Maurício Lima.

Antes da prisão, desfrutou junto com o ex-governador de viagens luxuosas, regadas a vinhos caros e restaurantes com selo Michelin. “Eram muito exageradas [as viagens]. Tinham uma coisa de consumismo”, descreve ele.

Em relação à Lava Jato, Côrtes afirma não ser otimista, pois tudo o que é investigado no Rio de Janeiro e em Curitiba “continua acontecendo”. “De onde as pessoas estão arrumando dinheiro para campanha?”, questiona. “O meu grande medo é onde existe dinheiro vivo hoje? É na Igreja e, o pior de todo, na milícia. Ela vai entrar fortemente na política quer diretamente, quer apoiando candidatos.”

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s