Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

Jão: A geração que sofre mais

O cantor de pop moderno e sertanejo aborda temas como relacionamento e dilemas da nova geração

access_time 17 maio 2019, 18h26 - Publicado em 17 maio 2019, 18h24

João Vitor Romania, Jão, como ele se apresenta no meio artístico, usa elementos do pop sertanejo para criar um som dançante e com letras sofridas. “Os personagens das minhas canções sempre se ferram porque eu também me ferro”, diz ele, que canta para um público que se identifica demais com suas letras. Jão começou como celebridade do YouTube, fazendo releituras de canções de astros pop.

O sertanejo entrou na sua música graças a suas raízes interioranas — ele é de Américo Brasiliense, no Estado de São Paulo. O gênero não era popular em seus tempos de faculdade mas Jão sente que isso mudou nos últimos cinco ou seis anos. “Nas festas a que eu ia, o gênero era hostilizado. Hoje ele está presente em 80% das baladas universitárias.”

Quando pensa em relacionamento, o cantor paulistano acredita que a geração a que pertence sofre mais que as anteriores e teoriza que os jovens se dedicam tanto ao mundo virtual que já não conseguem se adaptar aos relacionamentos reais.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s