Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

Izabella Camargo: “O corpo pediu socorro”

A jornalista e ex-apresentadora da Rede Globo que desenvolveu uma síndrome relacionada ao estresse e ao excesso de trabalho

access_time 11 jan 2019, 13h33 - Publicado em 11 jan 2019, 13h27

“Em julho passado, minha carga horária foi aumentada, e o corpo reagiu com episódios de taquicardia, enjoos, crises nervosas, choro constante. Até o dia em que pifei: no ar, não lembrava o nome da capital do Paraná, meu estado de origem! Nas redes sociais, uma espectadora questionou o que estava acontecendo. Só aí um psiquiatra deu o diagnóstico: eu tinha a síndrome de burnout“, conta Izabella Camargo.

No dia 29 de outubro, Izabella foi demitida pela Globo ao retornar de licença médica. Segundo ela, a doença está relacionada com o horário de trabalho na emissora. Estima-se que 30% dos trabalhadores brasileiros sofram com a síndrome de burnout.

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s