Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

Educador Nota 10: eles foram muito além do livro didático

A 20ª edição do Prêmio Educador Nota 10 já tem seus vencedores

access_time 10 dez 2018, 14h19 - Publicado em 26 out 2017, 18h36

Os educadores vencedores do Prêmio Educador Nota 10 foram anunciados na tarde da última segunda-feira (7). Entre os nomes está o do representante de Pindamonhangaba (SP), Diogo Fernando dos Santos, da Escola Municipal Professora Odete Corrêa Madureira, e o do representante de Lagoa da Prata (MG), Di Gianne de Oliveira Nunes, da Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr. Com o projeto “Quem escreve sou eu!”, Diogo conquistou os jurados. O desejo do professor era que seus alunos escrevessem mais e melhor. Ao eleger os contos de Clarice Lispector e Sylvia Orthof, ele deu à turma do 5º ano oportunidades de apreciar, discutir e analisar excelentes referências. Apostando no potencial das crianças, ele incentivou a produção coletiva e individual de textos autorais e orientou várias etapas de revisão. Tudo foi documentado em um blog.

Di Gianne é o criador do projeto “Regime Fechado, Visão Aberta”. ‘A Bíblia pode ser usada como fonte histórica?’ Essa dúvida manifestada por um aluno disparou um trabalho intenso em que passagens da Bíblia foram o estopim para diversas investigações da História Antiga. A turma de EJA do professor Di Gianne cumpre penas de regime fechado em uma unidade do sistema prisional (APAC – Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) e estudou sobre sociedades como as dos egípcios, assírios e romanos, em materiais fornecidos pelo docente. O professor provou que os recuperandos se interessam pelo estudo da História quando se propõe a eles um trabalho pleno de sentido.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s