Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

Cirurgia bariátrica: Emagrecer na faca

Em apenas cinco anos, a procura pelo procedimento aumentou 47%. Hoje, o Brasil é o segundo pais que mais realiza a cirurgia

access_time 10 mar 2019, 16h00

Atualmente, 32 milhões de brasileiros são obesos. A alternativa que tem ganhado força no país é a cirurgia bariátrica, um procedimento que consiste na redução da dimensão do estômago e do intestino.

Em apenas cinco anos, a procura pela cirurgia aumentou 47%, de acordo com estatísticas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Hoje, o Brasil só está atrás dos Estados Unidos no ranking mundial da redução no estômago.

Difundido desde o início da década de 90, o procedimento, é indicado também para adolescentes e para aqueles com IMC a partir de 30 com diabetes descontrolado.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Se fosse feita somente para portadores de diabetes, hipertensão de dificil controle, seria um método muito recomendado. Mas foi banalizado pelo boom de profissionais encontraram um nicho para capitalizar, e passou -se a operar quando se tem dor no joelho, nos pés, ou pagando mesmo. Afinal o tratamento é rápido, acordou da anestesia está feito, a pessoa vai ter que modificar seus hábitos alimentares e estilo de vida à força.

    Curtir