Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

ASMR: Tudo sobre a técnica que garante “orgasmos mentais”

Usuários relatam fim de insônia e ansiedade após assistirem vídeos

access_time 16 nov 2018, 12h01 - Publicado em 16 nov 2018, 12h00

Há quem garanta não sentir nada. Mas, a verdade é que, nos últimos anos, o número de canais brasileiros dedicados ao ASMR no Youtube não parou de crescer. Com eles, surgiram adeptos da técnica que também é conhecida como orgasmo mental. Nos comentários, é possível encontrar diversos relatos: fim da insônia e da ansiedade e, até mesmo, da depressão. Afinal, que técnica é essa que cura doenças sem a necessidade de um tratamento médico?

O ASMR é a sigla em inglês para Autonomous Sensory Meridian Response. Em português, significa Resposta Autônoma do Meridiano Sensorial. Trata-se de barulhos emitidos pela boca, mãos e objetos que são transmitidos por um microfone potente, que capta o áudio de cada movimento. Para algumas pessoas, o som gerado por esses ruídos traz uma sensação de prazer, seguido por arrepios e que podem trazer uma vontade de relaxar. No entanto, o fenômeno gera cautela em especialistas. Para a doutora Dalva Poyares, neurologista da Associação Brasileira do Sono e da Medicina do Sono, os benefícios da técnica precisam ser avaliados a longo prazo.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s