Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em Cartaz com Da Redação

Os quatro filmes mais premiados do Oscar que estão na Netflix

TVEJA separou as obras que receberam mais estatuetas desde 1929 e que podem ser encontradas no catálogo do serviço de streaming

access_time 13 fev 2019, 17h43 - Publicado em 13 fev 2019, 17h40

O “Em cartaz” desta semana recomenda quatro filmes para você entrar no clima do maior prêmio da indústria cinematográfica. Em 1995, o grande vencedor foi “Forrest Gump”, com seis estatuetas. Tom Hanks, que ganhou como melhor ator, vive um jovem de um otimismo infantil. Ele participa de momentos memoráveis da história dos Estados Unidos e conta sobre cada fase de sua vida de uma maneira peculiar. Na premiação do ano anterior, quem venceu seis vezes foi a “Lista de Schindler“, do diretor Steven Spielberg. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a vida de Oskar Schindler, um empresário alemão, membro do partido nazista, que começa a ajudar judeus depois de ver a realidade em que vivem nos campos de concentração.

 

Veja também

Quase 30 anos antes, “O homem que não vendeu sua alma” também levou seis prêmios. No filme histórico, o rei da Inglaterra Henrique VIII pretendia anular o casamento com a primeira esposa para se casar com Ana Bolena. A questão toda foca na recusa do Lord Chanceler Thomas More, em anular o matrimônio. Ele renuncia ao cargo e, mesmo assim, continua perseguido pelo rei. Já em 1965, o grande vencedor foi “Mary Poppins“, com cinco estatuetas. Curiosamente, 54 anos depois, o retorno da babá que desce das nuvens em um guarda-chuva também concorre, desta vez, em três categorias. A cerimônia do Oscar de 2019 acontece no dia 24 de fevereiro.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s