Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em Cartaz com Da Redação

6 produções disponíveis na Netflix que debatem a questão LGBTQ

Na última quinta-feira (17), foi lembrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. O 'Em Cartaz' lista bons filmes e séries que discutem a luta dos LGBTQs

access_time 18 maio 2018, 21h32 - Publicado em 17 maio 2018, 15h34

O Dia Internacional Contra a Homofobia marcou a última quinta-feira (17). A data foi escolhida para lembrar a luta dos gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e travestis porque, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Neste ‘Em Cartaz’, separamos 6 produções que estão no catálogo da Netflix e trazem questões LGBTQs para o debate.

Vencedor do Oscar de melhor filme em 2017, ‘Moonlight’ é o primeiro da lista. O longa mostra três etapas da vida de Chiron, um jovem negro, gay e morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying da infância ao mundo adulto do crime, a produção é uma crônica que mostra esse mundo frio e cruel de uma forma poética.  O filme foi completamente aclamado pela crítica e premiado com outros dois Oscars em 2017: por melhor ator coadjuvante e melhor roteiro adaptado.

Baseado na história real de Lili Elbe, uma das primeiras pessoas transgênero a fazer cirurgia de redesignação sexual,  ‘A Garota Dinamarquesa’ tem Eddie Redmayne no papel principal. O filme narra a trajetória da protagonista antes conhecida como Einar, um pintor bem-sucedido e casado, que se descobre mulher. O filme foca não só na transição mental e física de Lili, mas na complexidade do seu relacionamento com a esposa e com outros homens durante sua mudança. Sua cônjuge, Gerda, é interpretada por Alicia Vikander, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme.

Assista ao ‘Em Cartaz’ e confira as outras produções da lista.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s