Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
A Origem dos Bytes com Filipe Vilicic

Como se livrar das memórias ruins (como um ex-amor) no Facebook?

O site exibe, todos os dias, fotos, vídeos etc. de nosso passado. Mas a mente não é programada para rememorar das coisas como elas foram.

access_time 12 jun 2018, 12h49

Sabe quando aparece no site ou no app a notificação “Suas memórias no Facebook”? Por vezes, o algoritmo da rede social acerta, ao resgatar do passado fotos e afins que despertam alegria. Contudo, muitas vezes não queremos lembrar de um ex-amor (ainda mais em pleno Dia dos Namorados), de um ente querido que faleceu ou mesmo de um corte estranho de cabelo adotado na juventude. Aí o “suas memórias” serve de estopim para tristeza, raiva, revolta.

No vídeo de A Origem dos Bytes desta semana, o editor Filipe Vilicic, titular de blog homônimo, explica como lidar com a memória eterna armazenada em nossos perfis nas redes sociais.

Caso tenha ideias de temas, debates e entrevistados para o ‘A Origem dos Bytes’, envie-as por meio dos perfis públicos de Vilicic nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram ).

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s