Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zynga pode levantar US$ 2 bi com abertura de capital

Empresa tem cerca de 215 milhões de usuários utilizando mensalmente seus serviços

A Zynga, produtora de games responsável por jogos como FarmVille e MafiaWars no Facebook, espera levantar cerca de 2 bilhões de dólares com sua abertura de capital (IPO, na sigla em inglês), que deve acontecer nesta quarta-feira. De acordo com a agência de notícias Reuters, fontes ligadas à companhia informaram que apenas uma pequena fração das ações serão disponibilizadas no mercado. A documentação para a abertura deve ser entregue até o final da tarde aos órgãos reguladores do governo dos Estados Unidos.

Ao todo, a companhia tem hoje cerca de 215 milhões de usuários ativos por mês. Sua principal fonte de renda vem da aquisição de itens dentro de seus jogos na rede social. Por exemplo, em FarmVille – o simulador de fazendas da Zynga – 1 dólar equivale a quatro créditos, que podem ser utilizados na compra de roupas, animais e até vegetais para o plantio virtual.

De acordo com a rede de notícias CNBC, a expectativa mínima é de que a Zynga consiga levantar, pelo menos, 1 bilhão de dólares com a oferta inicial – valor idêntico ao lucro anual da companhia, de acordo com Arvind Bhatia, analista da consultoria Sterne Agee. A Zynga afirmou apenas que não deve comentar sobre as informações.

(Com informações da agência Reuters)