Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zuckerberg faz primeira transmissão do Facebook Live no espaço

O executivo da rede social teve um bate-papo descontraído com membros da tripulação da estação Espacial Internacional (ISS) através do Facebook Live

O CEO e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, conseguiu uma façanha inusitada nesta quarta-feira ao transmitir ao vivo um bate-papo com um trio de astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS), através da ferramenta Facebook Live.

No vídeo – exibido em tempo real na página da Nasa na rede social –, Zuckerberg elogiou o trabalho que está sendo feito na estação e fez perguntas, algumas delas enviadas por usuários.

A conversa entre Zuckerberg e os membros da tripulação da ISS durou aproximadamente 20 minutos e abordou desde experimentos que estão sendo feitos no espaço até o gosto dos alimentos que os astronautas consomem e o que eles fazem para se divertir.  Quando perguntado sobre o uso do Facebook no espaço, o comandante da ISS, o americano Timothy Kopra, disse que gosta de compartilhar fotos e reflexões na rede social.

LEIA TAMBÉM:
Hawking, Zuckerberg e bilionário russo lançam ambicioso projeto de missão interestelar

Para se distrair na espaçonave, os astronautas responderam a Zuckerberg que costumam olhar pela janela e se maravilhar com a beleza da Terra, vista de longe, além de brincar com a gravidade zero. Para exemplificar, o trio deu cambalhotas simultâneas no ar, a pedido do interlocutor ilustre.

“Este não teria sido o primeiro ao vivo para o espaço se não mostrasse astronautas dando alguns giros na gravidade zero”, brincou Zuckerberg. “É incrível que essa transmissão tenha funcionado”, completou Mark, claramente entusiasmado com a façanha de conversar com astronautas no Facebook Live.

Confira abaixo a transmissão na íntegra:

(Com AFP)