Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

YouTube poderá alugar filmes online

Um serviço de aluguel de filmes pela internet deverá começar a ser testado pelo YouTube ainda este mês. A informação foi revelada pelo site do Wall Street Journal, que entrevistou uma pessoa familiarizada com as negociações. A medida irá marcar a primeira vez que o site de vídeos do Google cobrará pela exibição de seu conteúdo.

De acordo com a reportagem, o YouTube está em conversações com importantes estúdios de Hollywood, tais como Lions Gate Entertainment Corp., Warner Brothers e Sony Pictures. A ideia é permitir que os internautas assistam a filmes no próprio computador através do pagamento de uma taxa, que deverá ser de 3.99 dólares (7,60 reais).

Atualmente, um série de filmes, vídeo clipes, e outros programas podem ser visualizados gratuitamente no YouTube, cuja renda vem de anunciantes. “Esperamos expandir nossa relação com os estúdios de cinema e a seleção e tipos de vídeos que oferecemos a nossa comunidade, disse no porta-voz do site, Chris Dale. Por enquanto, o YouTube ainda não dá lucros.