Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

YouTube divulga lista com os cinco hits do Carnaval 2015

Lista elege as músicas do Carnaval de Salvador mais reproduzidas no site de vídeos

YouTube diz que Psirico, Pablo, Parangolé, Neto LX e Léo Santana são os cantores mais populares do Carnaval de Salvador em 2015 YouTube diz que Psirico, Pablo, Parangolé, Neto LX e Léo Santana são os cantores mais populares do Carnaval de Salvador em 2015

YouTube diz que Psirico, Pablo, Parangolé, Neto LX e Léo Santana são os cantores mais populares do Carnaval de Salvador em 2015 (/)

Se no ano passado o Carnaval foi dominado pelo agito de “Lepo Lepo”, do cantor Psirico, a edição 2015 será, se a previsão do YouTube se confirmar, bem mais diversificada: segundo o ranking das músicas carnavalescas que mais foram reproduzidas no site de vídeos nas últimas semanas, o espaço das marchinhas será dividido entre canções românticas, samba, axé e até uma homenagem aos que estão acima do peso.

A lista, divulgada pelo site do Google nessa quarta-feira, faz parte do Prêmio YouTube Carnaval, que reconhece as músicas mais populares do Carnaval de Salvador 2015. O grande campeão foi o cantor Pablo com a música “Porque homem não chora” , que, desde maio de 2014, possui mais de 13 milhões de visualizações. Ele superou nomes tradicionais do Carnaval baiano, a exemplo de Psirico e Parangolé, que também figuram no top 5.

Outro que também pode ser considerado novidade entre as figuras carimbadas do Carnaval é Neto LX, um jovem de 26 anos que canta o bem-humorado hit “Gordinho gostoso”, que busca inverter os padrões de beleza por meio de um refrão pegajoso. Seu clipe tem mais de 2,6 milhões de visualizações em menos de três meses no ar e é, de acordo com o YouTube, o segundo mais famoso da folia soteropolitana.

Confira a lista completa abaixo:

5º – Parangolé: Tchuco no tchaco

Para o Carnaval 2015, o grupo baiano Parangolé apostou na clássica fórmula do refrão com onomatopéias — aquelas palavras curtas cujos sentidos estão no som. Com malícia na letra e na coreografia,  “Tchuco no tchaco” foi vista mais de 650 mil vezes desde dezembro de 2014.

4º – Léo Santana: Abana

Com a participação da modelo e atriz Viviane Araújo, o clipe “Abana”, do cantor baiano Léo Santana, mescla o pagode com um refrão puxado para o axé. Ex-membro do Parangolé, sucesso alguns Carnavais atrás com “Rebolation”, Léo conquistou mais de 850 mil visualizações em menos de um mês com o novo hit.

3º – Psirico: Tem Xenhenhém

Contrariando a lógica carnavalesca de bandas que produzem hits em um ano e somem em outro, a banda baiana Psirico engatou mais uma música de sucesso para 2015. O tema de “Tem Xenhenhém”, claro, circunda o universo balada, bebidas e curtição. Completou um milhão de visualizações pouco mais de um mês depois de ter sido lançado, em 9 de fevereiro.

2º – Neto LX: Gordinho gostoso

Aos 26 anos, o baiano Elmiro Neto, o “Neto LX”, encantou a internet com seu carisma e sua autoestima no bem-humorado hit “Gordinho Gostoso”, em que, esquecendo-se das dores, narra as delícias de ser um homem acima do peso. Em três meses no ar, o videoclipe conta com mais de 2,6 milhões de visualizações.

 

1º – Pablo: Porque homem não chora

O baiano Pablo — que na verdade se chama Agenor — vem colecionando milhões de visualizações no YouTube com suas canções ultraromânticas. “Porque homem não chora”, o seu maior hit, foi reproduzido mais de 13 milhões de vezes desde maio do ano passado. Acompanhado por uma batida eletrônica, o cantor narra as mazelas de um amor que está para se acabar, o que sugere que o Carnaval desse ano, ao menos por enquanto, está mais melancólico que o anterior, do agitado “Lepo Lepo”.