Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

YouTube busca talentos na América Latina

Procura por candidatos a estrelas da internet começou por Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México – para o Brasil, empresa promete novidades 'em breve'

Por Da Redação 10 Maio 2013, 19h22

A plataforma de vídeos YouTube, do Google, está à procura de novos talentos na América Latina. A empresa vai selecionar 15 usuários e treiná-los em técnicas de vídeo em seu estúdio na Califórnia, o YouTube Space.

A busca começou por Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru – para o Brasil, a companhia promete novidades “em breve”. Os interessados em participar do programa têm até o dia 13 para se inscrever.

Leia também:

YouTube dá início a serviço de canais pagos

Os candidatos selecionados vão participar de uma espécie de curso de formação de estrelas, denominado Next Up, que inclui viagem e estadia com todas as despesas pagas em Los Angeles. Lá, os alunos passarão cinco dias refinando suas habilidades em produção de vídeo.

Continua após a publicidade

O Next Up é voltado a usuários que já fazem sucesso no YouTube: devem contar com 10.000 seguidores ou mais em seu canal e ao menos, um milhão e meio de visualizações. As regras para participação estão no site do YouTube em uma área chamada Creators Hub.

Leia também:

Google lança mapa de vídeos mais visualizados no YouTube

Com o programa, o YouTube espera revelar talentos como o de Joe Penna, o paulistano que vive nos Estados Unidos e protagoniza vídeos assistidos por milhões de pessoas no mundo (confira no vídeo abaixo).

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade