Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yahoo fechará Delicious, Buzz e AltaVista

Informação foi divulgada por ex-funcionário no Twitter

O Yahoo passa por um momento difícil. Depois de tornar pública a decisão de demitir 600 funcionários no intuito de “reposicionar a empresa no mercado”, a companhia deve descontinuar alguns serviços, como Delicious, Buzz e AltaVista. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira através de um tweet publicado por um ex-funcionário, Andy Baio, fundador do site Upcoming, adquirido pelo Yahoo em 2005.

Em solidariedade ao colega, Eric Marcoullier, fundador do MyBlogLog, outro serviço que será reestruturado pela companhia, publicou em seu perfil no Twitter um slide de uma apresentação da empresa onde a notícia é confirmada. Liz Gannes, colunista do Wall Street Journal, atestou a veracidade do slide no blog AllThingsD, uma área do periódico voltada à tecnologia.

Em resposta, o Yahoo se pronunciou oficialmente dizendo que está passando por uma reorganização e que cortará o investimento de produtos de baixo desempenho. Em comunicado, a empresa afirmou que encerrará alguns deles, como o Yahoo Buzz.

O Delicious é um agregador de favoritos muito popular nos Estados Unidos. O Buzz permite que o usuário analise a qualidade de um artigo e o AltaVista é um serviço de busca, que ganhou notoriedade na internet no início dos anos 2000.