Clique e assine a partir de 9,90/mês

Yahoo! compra aplicativo criado por adolescente

Empresa teria desembolsado entre 60 milhões e 120 milhões de reais pelo Summly, app de leitura de notícias em smartphones

Por Da Redação - 25 Mar 2013, 13h35

O grupo Yahoo! anunciou nesta segunda-feira a compra do aplicativo para leitura de notícias em telefones celulares Summly, criado por um adolescente britânico, que deverá se tornar um dos milionários mais jovens do mundo.

A empresa não revelou os termos do acordo com Nick D’Aloisio, de 17 anos, mas o jornal London Evening Standard afirma que o Yahoo! pagaria entre 20 milhões e 40 milhões de libras esterlinas (60 milhões a 120 milhões de reais).

“Estamos entusiasmados por compartilhar com vocês a informação de que adquirimos Summly, uma empresa de produtos para celulares fundada com uma visão para simplificar o modo como obtemos a informação, mais rápido, mais fácil e de forma mais concisa”, diz o Yahoo! em comunicado.

“Aos 15 anos, Nick D’Aloisio criou o Summly em sua casa em Londres. Vivemos em um mundo repleto de informação e precisamos de novos modelos para simplificar a forma pela qual encontramos as histórias que são importantes para nós”, completa a nota.

Continua após a publicidade

A empresa informou ainda que “Nick e a equipe do Summly se unem ao Yahoo! nas próximas semanas”.

(Com agência AFP)

Publicidade