Clique e assine a partir de 9,90/mês

Yahoo aprova acordo de US$ 1,1 bi para comprar Tumblr

Anúncio será realizado nesta segunda-feira em evento organizado em NY

Por Da Redação - 19 maio 2013, 14h48

O Conselho do Yahoo aprovou um acordo de 1,1 bilhão de dólares a ser pago pela compra do Tumblr, informou o jornal The Wall Street Journal. O híbrido de blog e rede social continuará a operar como negócio independente. O acordo deve ser anunciado nesta segunda-feira em um evento organizado em Nova York.

O negócio poderá ajudar o site Tumblr a ganhar mais receita com anúncios. Os porta-vozes das duas empresas não retornaram imediatamente os pedidos para comentar o assunto.

Fundada por David Karp, o Tumblr é uma startup nova-iorquina que já chamou a atenção de gigantes. Segundo a Forbes, Facebook e Microsoft conversaram com a companhia na intenção de adquirir o serviço.

O trunfo do Tumblr está em seu público e na forma como a plataforma é usada. A rede reúne muitos jovens, que exploram o espaço publicando fotos, comentários e gifs. A audiência do serviço também não é desprezível. Em abril, a rede recebeu 117 milhões de visitas, segundo a comScore. O Tumblr afirma que hospeda mais de 107 milhões de blogs e 50,7 bilhões de posts.

Continua após a publicidade

(Com Agência Estado e France Press)

Publicidade