Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Yahoo anuncia compra da Interclick por US$ 270 milhões

Companhia luta para ganhar espaço no setor de publicidade virtual, hoje dominado pelo Google

Por Da Redação 1 nov 2011, 11h00

O Yahoo! anunciou nesta terça-feira a conclusão de um acordo para a compra da empresa Interclick, especializada em soluções tecnológicas e propaganda digital. O valor da transação é de aproximadamente 270 milhões de dólares, de acordo com as empresas, garantindo um valor de 9 dólares por ação da companhia. Quando concluído, o novo negócio deve permitir que o Yahoo! melhore suas soluções na área de publicidade na internet, hoje dominada pelo rival Google. “Teremos um maior retorno para os anunciantes, além de uma variedade maior de contatos publicitários”, apontou o comunicado oficial.

Durante a manhã, as ações do Yahoo chegaram a recuar 4,93%, enquanto que os papéis da Interclick caíram 0,94% em Nova York, segundo informações divulgadas pela Down Jones.

O acordo prova que o Yahoo! ainda pode ter algum fôlego no mercado que chegou a dominar no fim dos anos 90. Em outubro, tanto a Microsoft quanto a chinesa Alibaba demonstraram suas intenções para a compra da companhia. A gigante americana da tecnologia chegou a se aliar à empresa de investimentos Silver Lake Partners e a um fundo de pensão canadense para efetuar a aquisição com uma proposta de 22,7 bilhões de dólares.

Já o concorrente chinês, conhecido como o maior portal de negócios entre empresas do mundo, afirmou que essa seria a primeira incursão de grande porte no mundo da internet nos Estados Unidos. A companhia não chegou a abrir o valor de sua proposta.

(Com informações da Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade