Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Xbox One vende 5 milhões de unidades em cinco meses

No mesmo período, PlayStation 4 chegou a 7 milhões de unidades vendidas, o que dá vantagem significativa à rival Sony

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que já vendeu mais de 5 milhões unidades do console Xbox One desde o lançamento do produto, no final de novembro de 2013. “Estamos muito felizes em anunciar que mais de cinco milhões de Xbox One foram vendidos a varejistas desde o lançamento”, anunciou Yusuf Mehdi, funcionário da Microsoft, no blog da empresa. A Sony, principal rival da Microsoft em consoles, anunciou recentemente que vendeu mais de 7 milhões de unidades do PlayStation 4 no mesmo período.

Leia também:

Microsoft vai produzir programas de TV para Xbox

Xbox One vende 3 milhões de unidades em 40 dias

Embora os resultados anunciados pela Microsoft sejam positivos, eles mostram que a Sony está ampliando sua vantagem competitiva sobre a rival. No final de 2013, os dois consoles apresentavam número de vendas bastante similares: a Microsoft afirmou ter vendido cerca de 3 milhões de unidades, enquanto a Sony vendeu cerca de 4 milhões de PlayStations.

Por outro lado, de acordo com a consultoria NPD Group, o Xbox One apresenta ótimo desempenho em vendas de games: em média, são 2,9 jogos vendidos por console. Com isso, a Microsoft lidera em número de games vendidos, com 4,1 milhões – se combinados os números do Xbox 360 e Xbox One. Em março de 2013, os dois consoles da Microsoft responderam por 49% das vendas de games nos Estados Unidos.

As vendas divulgadas pela Microsoft são superiores a do antecessor do Xbox One, o Xbox 360, em um período de tempo similar. Na ocasião, a empresa vendeu 3,2 milhões de unidades do produto, o que significa que o Xbox One já apresenta resultado 60% superior ao do Xbox 360.