Clique e assine a partir de 9,90/mês

WhatsApp ganha versão para desktop

Aparelhos com iOS, sistema operacional da Apple, terão de esperar por integração

Por Da Redação - 21 jan 2015, 18h34

O aplicativo de chat WhatsApp ganhou, na tarde desta quarta-feira, a sua esperada versão para desktops. Agora usuários do serviço poderão trocar mensagens também em seus computadores – a recomendação é que os usuários utilizem o navegador Google Chrome.

Nem todos poderão usufruir do recurso. Segundo comunicado do CEO da companhia, Jan Koum, os aparelhos com iOS, o sistema operacional da Apple, por enquanto não poderão acessar suas mensagens pela web “devido a uma limitação das plataformas da Apple”.

Para acessar a versão web, os usuários dos sistemas compatíveis com o recurso (Android, Blackberry, Nokia S60 e Windows Phone) devem acessar o endereço web.whatsapp.com pelo navegador do Google e escanear o QR Code dentro do logotipo da empresa. Em seu blog oficial, o WhatsApp reforça que o recurso só funciona na versão mais recente do aplicativo.

De acordo com o site The Verge, a companhia está trabalhando para adaptar a versão desktop para os usuários de iPhone, mas não há previsão para o lançamento.

Continua após a publicidade
Publicidade