Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vivo e TIM confirmam lançamento do iPhone 4S

Empresa confirma informação divulgada por colunista de VEJA

As operadoras TIM e Vivo confirmaram na tarde desta quinta-feira o lançamento oficial do iPhone 4S, da Apple, no Brasil. A assessoria de imprensa da TIM disse que a venda deve começar em dia 16 de dezembro, enquanto que a Vivo só afirmou que “todas as operadoras vão iniciar a comercialização do aparelho ao mesmo tempo”. A informação veio logo após a divulgação de uma nota no blog do colunista Lauro Jardim no site de VEJA, afirmando a chegada do iPhone ao País.

De acordo com a TIM, ainda não há informações sobre os modelos do aparelho que devem chegar às lojas, mas acredita-se que pelo menos as versões de 8 Gb e 16 GB possam fazer parte do portfólio das operadoras nesse primeiro momento. As lojas oficiais da operadora vão começar a oferecer os aparelhos a partir da meia noite, seguindo o mesmo padrão dos lançamentos anteriores de produtos da Apple, como o iPhone 4 e o 3GS. Os preços dos aparelhos devem variar entre 2.100 e 2.700 reais, dependo das versões disponíveis e da política de preços das revendas.

Na última sexta-feira, a TIM começou a cadastrar clientes interessados em adquirir o smartphone, lançado em outubro pela Apple nos Estados Unidos. Os interessados em adquirir o aparelho devem se cadastrar no site da TIM. Para tanto, o cliente só deve fornecer à operadora seu nome, CPF, e-mail e número de celular.

A Apple também pretende abrir oficialmente sua loja virtual iTunes no País, onde usuários brasileiros poderão comprar músicas e vídeos com cartões de crédito ou cartões especiais, chamados de gift cards.

A assessoria de imprensa da Apple não confirma as informações.