Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Visite o Cristo Redentor pelo Google Street View

Serviço de mapas permite tour de 360 graus do alto do Morro do Corcovado

O Google Street View subiu os 710 metros do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, para exibir em seu serviço de mapas um dos principais cartões postais do Brasil. A partir desta quarta-feira é possível fazer um tour de 360 graus pelo Cristo Redentor, anunciou o Google Brasil em seu blog.

“Usuários do mundo todo poderão chegar ao topo do Morro do Corcovado, admirar virtualmente uma das Sete Maravilhas do Mundo e conferir a vista de lá de cima. Se você já visitou o monumento, poderá viver uma nova experiência e explorar outros detalhes deste símbolo do Rio do Janeiro em 360 graus”, publicou a gerente de Relações Públicas do Google Brasil, Viviane Rozolen.

Para capturar as imagens, a equipe do Google abriu mão do carro e utilizou o sistema de câmera acoplado a uma mochila chamada Trekker. Este equipamento menor, explica o blog, “permite que acessar locais que os veículos não conseguem ir”. Foi o mesmo procedimento adotado recentemente para registrar imagens das ilhas Galápagos, no Oceano Pacífico e do santuário de ursos pandas de Chengdu, na China.

Leia também:

Google captura beleza de Galápagos para Street View

Street View inclui santuário dos pandas em serviço de mapa