Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Viber, o rival do Skype, chega aos 200 milhões de usuários

Serviço de comunicação para smartphones lança nova versão dirigida a computadores com os sistemas operacionais Windows e MacOS

O Viber, serviço de comunicação por voz e texto para smartphones, anunciou duas novidades nesta terça-feira: sua chegada aos 200 milhões de usuários no mundo e o lançamento de versões para computadores com os sistemas operacionais Windows, da Micorosft, e MacOS, da Apple.

Capaz de realizar chamadas em vídeo, o Viber é o principal rival do Skype, programa adquirido em 2011 pela Microsoft por 8,5 bilhões de dólares e que hoje conta com 300 milhões de usuários.

Leia também:

Microsoft confirma a compra da Skype

Microsoft anuncia aposentadoria do Messenger

Fique calmo: o seu Hotmail não desapareceu por causa da integração com o Skype

Em versão de testes, o Viber para desktop oferece recursos de comunicação avançados, que permitem a sincronização de mensagens entre diversos dispositivos. De acordo com os desenvolvedores, por enquanto, as chamadas de vídeo só funcionam entre computadores. Proprietários de smartphones e tablets serão obrigados a esperar até o segundo semestre.

Lançado em dezembro de 2010, o programa chegou primeiro aos iPhones e iPads. Hoje, o programa já está presente em diversas plataformas, como Android, do Google, Windows Phone, da Microsoft, e BlackBerry OS, da BlackBerry.