Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas do Apple Watch atingem recorde em semana de feriado

O presidente-executivo, Tim Cook, estima que a gigante de tecnologia vendeu 1,1 milhão de unidades do aparelho durante o terceiro trimestre de 2016

Por Da redação
6 dez 2016, 09h04

As vendas do Apple Watch a consumidores atingiram recorde durante a primeira semana de compras da temporada de feriados de fim de ano e o atual trimestre está caminhando para ser o melhor da história para o produto, disse Tim Cook, presidente-executivo da Apple.

Cook relatou que o sell-through, uma medida de que avalia quantas unidades são vendidas aos consumidores e não simplesmente estocadas nas prateleiras das lojas, alcançou novas máximas.

As declarações de Cook vêm após um relatório na última segunda-feira da empresa de pesquisa em tecnologia IDC estimando que a gigante de tecnologia vendeu 1,1 milhão de unidades do Apple Watch durante o terceiro trimestre de 2016, queda de 71% ante igual período do ano passado. As declarações trazem um vislumbre do desempenho do produto durante o trimestre de feriados de fim de ano, que é tipicamente o mais forte da Apple.

“Nossos dados mostram que o Apple Watch está indo muito bem e parece ser um dos presentes mais populares deste ano”, escreveu Cook.

Continua após a publicidade

“O crescimento das vendas está acima dos padrões. Na verdade, durante a primeira semana da temporada de compras de fim de ano, o nosso sell-through do Apple Watch foi maior do que qualquer semana na história do produto e, como esperávamos, estamos no caminho certo para o melhor trimestre para o Apple Watch”, disse ele. Tim não respondeu a um pedido por números específicos de vendas específicos para o produto.

Fim de ano

A Apple revelou alguns detalhes sobre o desempenho do Apple Watch, seu primeiro produto novo lançado sob a gestão de Cook. A empresa não abriu detalhes de vendas do produto em seus balanços, e colocou as informações em uma categoria de “outros produtos”, que inclui dispositivos como o iPod e a Apple TV.

“A expectativa é de que as vendas do Apple Watch sejam fortes durante o trimestre de feriados de fim de ano, uma vez que o dispositivo é um presente mais natural do que alguns dos outros produtos da companhia, como o iPhone ou o computador Mac. A Apple também baixou o preço do produto este ano, potencialmente ajudando a comparação de vendas de férias, observou Bob O’Donnell, analista da TECHnalysis Research.

(Com Agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.